quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia cheio

Acordamos atrasadas. 8:30h e eu estava abrindos os olhos, vi a mãe na cama e a chamei. Saimos de Santa Catarina eram 10 horas. Eu, a mãe e a Dê. Foi uma viagem boa, tranquila, só um pouquinho mais movimentada do que a ida. Paramos para almoçar, deixamos a Dê em Torres e chegamos em casa.
Ontem tivemos uma noite bem divertida. Como disse, iríamos no boliche, mas achamos melhor ficar em casa falando abobrinhas. Fizemos caretas, contamos histórias, demos susto no Natan. Foi uma despedida bem divertida. Eu, Dinda, Dê, Daia, Thomas e Matheus. Breve fotos das nossas loucuras! hehehehe

Bah, comecei a ler o livro "A Pirâmide Vermelha" (Rick Riordan), estou achando muito bom. É o mesmo tipo de leitura do "Pecy Jackson" (mesmo autor), só que agora tem dois protagonistas narrando. E ao invés de o tema ser sobre mitologia grega, agora é mitologia egípcia.
Ah, eu gosto desse tipo de livro, tem alguns fatos que contam a história mesmo. Fiquei sabendo que o Rick Riordan era professor de Inglês e História nos EUA; tá aí porque ele escreve livros assim.

E o que eu mais achei legal até agora, foi que o autor fez uma espécie de ligação entre os dois livros. Aqui está o trecho:

"Amós sorriu.
- Sim. Muito bom, Sadie. Nos tempos antigos, a margem leste do Nilo era sempre o lado dos vivos, o lado onde nasce o sol. Os mortos eram enterrados na margem oeste. Era considerado de má sorte, até perigoso, viver lá. A tradição ainda é forte entre... nosso povo.
- Nosso povo? - perguntei, mas Sadie forçou outra questão.
- Então não se pode morar em Manhattan? - disparou.
Amós franziu a testa e olhou para o Empire State.
- Manhattan tem outros problemas. Outros deuses. É melhor mantermos tudo separado."

Sério! Isso foi realmente genial da parte do autor! Manhattan fica do lado oeste do Rio East, e NY fica do lado leste. Nossos protagonistas estavam chegando para ficar em NY. Adorei, muito bem planejado!

Ah, não tenho mais o que falar, vou voltar pro meu livro, que está muito bom. Depois desse, vou continuar com Percy Jackson, "O Último Olimpiano".

Boa noite
Beijos :}